Curso de Engenharia de Computação realiza primeira exposição de Projetos de Sistemas Embarcados

Publicada em: 13 de abril de 2018 | Atualizada em: 9 de novembro de 2022

Na quarta-feira (11), foi realizada a primeira exposição de projetos de sistemas embarcados desenvolvidos no curso de Engenharia de Computação. A ação teve como objetivo expor e divulgar os projetos a comunidade acadêmica, apresentar a realidade do ramo em questão no mercado de trabalho, além de despertar o interesse dos demais cursos na área.

A exposição contou com a presença de servidores, docentes, alunos de outros cursos que foram convidados a apresentar seus projetos e de graduados que estiveram presentes para prestigiar os trabalhos.

A aluna Rafaella Fernandes, uma das idealizadoras do evento, comentou sobre a ação:

“Foi a primeira ação minha e da Beatriz na bolsa PAIP, que é de acolhimento e incentivo à permanência. Fiquei muito contente com o resultado. A oportunidade de mostrar os projetos de engenharia foi muito importante porque nós pudemos ter um feedback, fomentar ideias e também aproximar alunos e interessados aos sistemas embarcados, além de incentivar a integração entre os cursos e outras áreas de atuação.”

Entre os projetos apresentados estava o Smart Cane, que recebeu menção honrosa em evento internacional, Progster, premiado em simpósio nacional, entre vários outros como o Smart Glasses, Telediabetes, Sistema de
Monitoramento e Controle de Ambientes Aquáticos, Carro Embarcado controlado por celular via bluetooth,
 demonstração da Alexa, a inteligência artificial da Amazon, entre vários outros.

Veja algumas fotos do evento:

[slideshow_deploy id=’8635′]

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: comunicacao@quixada.ufc.br | Telefone: 88 3412 1256