Comissão de Direitos Humanos


As  Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Universidade Federal do Ceará (UFC), torna público o formulário de comunicação e denúncia para violações de direitos humanos ligados à UFC.

O formulário pode ser acessado por servidores, estudantes, funcionários terceirizados e visitantes e está disponível em: https://forms.gle/ntjthsFMgq2Usj8k6.

Para conhecer todos os direitos, veja a Declaração Universal dos Direitos Humanos: https://nacoesunidas.org/wp-content/uploads/2018/10/DUDH.pdf

 

Comissão de Direitos Humanos

Com o objetivo de promover a tolerância, o respeito, a democracia; liderar o enfrentamento da discriminação e da violação de direitos que a Comissão de Direitos Humanos da Universidade Federal do Ceará atua. A Comissão reúne servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes, de campi de Fortaleza e do interior.

Além de articular as diversas iniciativas já existentes na Universidade nessa área, o grupo tem entre as principais atribuições: promover políticas institucionais, realizar ações educativas, eventos, fóruns e outras atividades que contribuam para a concretização dos direitos humanos na UFC, apreciar e emitir parecer sobre eventuais atos praticados na Universidade contrários aos direitos humanos, dentre outras.

 

E-mail da comissão: comissaodh@ufc.br

©2019 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.
Endereço: Av. José de Freitas Queiroz, 5003 – Cedro – Quixadá – Ceará 63902-580
Telefones:
Secretaria do Campus: (88) 3412-0919 | (88) 3411-9422
Secretaria Acadêmica: (88) 3412-1256
Biblioteca do Campus: (88) 3411-9412