Serviço Social


Serviço Social

O Serviço Social é uma profissão de nível superior regulamentada pela Lei 8.662/1993. O assistente social realiza suas intervenções no atendimento à população e/ou na formulação e execução de políticas públicas que possibilitam o acesso aos direitos sociais, com base em uma formação crítica, que o capacita para realizar a análise da realidade e intervir nas várias questões apresentadas. Saiba mais na página do Conselho Federal de Serviço Social.

O Setor de Serviço Social do campus de Quixadá da Universidade Federal do Ceará (UFC) volta-se para o atendimento das demandas dos discentes, com base na Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES, Decreto nº 7.234/2010). Além do trabalho direto com os auxílios oferecidos pela PRAE, o Serviço Social realiza orientações aos alunos do campus e encaminhamentos para a rede socioassistencial do município de Quixadá e adjacências.

Realiza ainda pesquisas e ações educativas relativas às mais variadas expressões da questão social, tais como violência, vulnerabilidade socioeconômica, dentre outros. Os atendimentos para orientações são realizadas através do agendamento, a ser realizado na sala do Serviço Social ou pelo e-mail: servicosocial@quixada.ufc.br

 

Dúvidas Frequentes: http://www.quixada.ufc.br/duvidas-frequentes/

©2021 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.
Endereço: Av. José de Freitas Queiroz, 5003 – Cedro – Quixadá – Ceará 63902-580
Telefones:
Secretaria do Campus: (88) 3411-9422
Secretaria Acadêmica: (88) 3411-9410