“Progster: aprendendo lógica de programação com um tabuleiro eletrônico” ganha 1° lugar em Simpósio de IHC

Publicada em: 26 de outubro de 2017 | Atualizada em: 4 de maio de 2023

Progster: aprendendo lógica de programação com um tabuleiro eletrônico, de autoria de Raíssa Lemos, Maria Alquimara Braz, Gabriella Barroso e Ingrid Monteiro ficou em primeiro lugar na trilha “Competição Design” do XVI Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em sistemas Computacionais (IHC 2017), realizado em Joinville, SC, entre os dias 23 e 27 de outubro de 2017.

“50% dos finalistas são da UFC-Quixadá, e isso me enche de orgulho!”, celebra a também finalista Raissa Lemos, bem antes de ir a Joinville e conquistar, junto com sua equipe, o primeiro lugar no Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais. “Esse resultado mostra o esforço que tivemos para realizar as pesquisas de campo e bibliográfica, para desenvolver uma solução de design criativa e inovadora”, analisa. O projeto de sua equipe é um brinquedo que ensina lógica de programação para crianças que têm entre 7 e 9 anos.

Assista ao vídeo sobre o Progsterhttps://www.youtube.com/watch?v=IlJam8pIIbE

Três equipes do Campus que foram para o Simpósio são de alunos do Curso de Design Digital, que na época da submissão dos trabalhos cursavam o terceiro semestre do curso. As outras duas equipes com os projetos Mundo dos sonhos: usando narrativas para ensinar noções matemáticas a crianças, com os discentes   Maryanna Araújo, Jefferson Costa, Johnathan Magalhães e a professora Ingrid Teixeira e; Storyteller: uma solução digital para a aprendizagem divertida da língua inglesa, com os discentes Jhonny Sousa, Lucas Nascimento, Brenno Nogueira, Edney Lourenço e a professora Ingrid Monteiro ganharam Menção Honrosa, ambos na mesma trilha Competição de Design, da qual podem participar equipes formadas por alunos de graduação, pós-graduação ou mistas.

Veja a notícia completa: Quixadá tem 3 dos 6 finalistas da maior competição de interação humano-computador

A direção do Campus da UFC em Quixadá agradece a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC e a Prefeitura Municipal de Quixadá pelo apoio aos estudantes. A direção, professores e técnico-administrativos do Campus da UFC em Quixadá estão orgulhosos e parabenizam todos os envolvidos pela conquista.

Fonte: Ingrid Teixeira Monteiro, coordenadora do curso de Design Digital do Campus de Quixadá – fone: 88 3412-0919 via Portal da UFC