Visita técnica ao Campus da UFC em Quixadá – PET Receba

O projeto PET Receba é uma iniciativa dos alunos do Programa de Educação Tutorial do curso de Sistemas de Informação(PET-SI) e do Programa de Educação Tutorial Tecnologia da Informação(PET-TI) do Campus da UFC em Quixadá. Seu objetivo é receber visitas técnicas de diversas escolas, com o intuito de proporcionar uma experiência enriquecedora aos estudantes e apresentar o ambiente acadêmico aos jovens que pensam em seguir carreira na área de tecnologia da informação.

As visitas são recepcionadas pelos próprios alunos do PET-TI e do PET-SI, que se encarregam de guiar os visitantes pelo Campus para apresentar os laboratórios e os projetos em andamento. Os PET’s são um grupo de estudantes bolsistas que se dedica a realizar atividades acadêmicas, científicas e de extensão, buscando contribuir para a formação integral dos graduandos.

Para participar do projeto, as escolas interessadas precisam se inscrever através deste formulário disponibilizado pelos PET’s. As visitas são gratuitas, mas é necessário confirmar a quantidade de alunos para que os bolsistas possam se programar adequadamente. É importante ressaltar que as visitas só podem ser realizadas nos horários em que os bolsistas estiverem disponíveis.