Valdemir Pereira de Queiroz Neto

Professor adjunto
Coordenador do Núcleo de Atendimento Social – NAS

Professor adjunto de Psicologia, Semiótica, Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Ceará, no Campus de Quixadá. Possui graduação em Psicologia (UFC), mestrado em Psicologia na linha de pesquisa de Cultura e Subjetividade Contemporânea pela UFC e doutorado em Psicologia (UFC), desenvolvendo estudos com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas:cultura contemporânea, sociedade de consumo, tempo livre, esportividade, cultura do narcisismo, indústria cultural, redes sociais e novas tecnologias.

Coordena o Núcleo de Atendimento Social, é agente de acessibilidade do Campus de Quixadá e representante do projeto  CASa do mesmo Campus de Quixadá. Também é coordenador do Programa de Aprendizagem Cooperativa em células estudantis (PACCE) no campus de Quixadá e coordenador do projeto de extensão Youfc, no qual realiza produções áudio-visuais. Tem experiência na área de Psicologia Clínica onde atendeu com a técnica psicanalítica até 2014 e também desenvolve estudos com temas como metodologia de ensino, teorias de aprendizagem, ensino de línguas e psicologia escolar, tendo exercido a função de coordenador pedagógico em cursos de idiomas.