Ciclo de palestras sobre Educação Ambiental apresenta mais uma palestra sexta-feira, 26

Publicada em: 25 de maio de 2023 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

Sexta-feira, dia 26, às 13h30, acontecerá a segunda palestra do Ciclo de palestras da disciplina de Educação Ambiental do semestre 2023.1, ministrada pelo professor Paulo Armando Aguilar. O tema será “Meio Ambiente: Instrumentos e Gestão”, com Elpida Andreia de Queiroz Nikokavouras. A palestra será remota, através do google meet, mas também transmitida na sala 4 do bloco 1.

O evento é aberto para todos os estudantes da UFC, com inscrições pelo link: https://forms.gle/5HvH7zvRbmkyzSHz8. A participação valerá como horas complementares.

O meio ambiente ecologicamente equilibrado é um direito e um dever da coletividade. Dessa forma, a legislação prevê inúmeros instrumentos para prover esse ambiente equilibrado: fiscalização, licenciamento, zoneamento,  estabelecimento de áreas protegidas (Unidade de Conservação), dentre outros. Esta apresentação focará em dois desses instrumentos: a fiscalização ambiental e a gestão das Unidades de Conservação.

Elpida Andreia de Queiroz Nikokavouras é Bióloga e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará. Ela é professora de Biologia do Campus do Instituto Federal do Ceará em Tauá.

Fonte: Paulo Armando, professor no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pauloaguilar@ufc.br