Cursos de Engenharia de Software em Quixadá e de Letras-Espanhol são avaliados com nota máxima pelo MEC

Publicada em: 25 de maio de 2023 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

Mais dois cursos da Universidade Federal do Ceará alcançaram a excelência no ensino com a conquista do conceito máximo (nota 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A visita aos Cursos de Engenharia de Software do Campus da UFC em Quixadá e de Licenciatura em Letras-Espanhol (noturno), em Fortaleza, ocorreu na semana passada, em formato remoto – como vem sendo desde 2022, com a regulamentação da Portaria nº 265/2022. As duas graduações tinham nota 4.

O coordenador do Curso de Engenharia de Software em Quixadá, Prof. Jeferson Kenedy Morais Vieira, atribui a nota ao excelente trabalho que, ao longo dos anos, tem sido desenvolvido pelos servidores do Campus da UFC em Quixadá, em especial pelos que estiveram envolvidos nos últimos anos com a graduação em Engenharia de Software. Segundo ele, “o processo aconteceu de forma muito tranquila com a participação de todos os servidores [docentes e técnico-administrativos] e discentes do curso”.

O coordenador do Curso de Engenharia de Software em Quixadá, Prof. Jeferson Kenedy Vieira, atribui a nota ao excelente trabalho que, ao longo dos anos, tem sido desenvolvido pelos servidores do Campus da UFC em Quixadá (Foto: divulgação)

O professor destaca ainda “o forte envolvimento do corpo discente, que tem se empenhado de forma ativa no processo de busca pela excelência e melhoria contínua do curso”. De acordo com ele, as contribuições da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) foram fundamentais para esse resultado.

A Profª Rainara Maia Carvalho, vice-coordenadora da graduação, apontou também o envolvimento e empenho da direção do campus e da secretaria acadêmica, que ajudaram nos trâmites necessários para a realização da avaliação.

Fontes: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá – e-mail: comunicacao@quixada.ufc.br, adaptado do Portal da UFC