Campus de Quixadá é destaque na fase zero da Maratona de Programação da SBC

Publicada em: 6 de junho de 2024 | Atualizada em: 6 de junho de 2024

A equipe Tree Rangers, do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá, se destacou na Fase Zero da Maratona de Programação da SBC. Formado pelos estudantes do curso de Engenharia de Software: Daniel Vitor Pereira Rodrigues, Felipe Rodrigues de Santana Freitag e Gustavo Henrique Freitas de Sousa, o grupo foi notório ao resolver 8 problemas, garantindo o prêmio reservado para o melhor time do Estado do Ceará.

Em 2024 foi criada a Fase Zero, para incentivar e divulgar a competição, realizada de forma remota utilizando a plataforma Beecrowd. Esta fase aconteceu no dia 25 de maio com a participação de mais de 800 equipes, a prova foi composta por 14 desafios de programação, com o professor Wladimir Araújo Tavares, do Campus de Quixadá, contribuindo com a elaboração de um dos problemas. Os melhores times colocados por estado receberam prêmios dos patrocinadores da competição.  A lista completa dos times premiados pode ser conferida aqui.

A Maratona de Programação da SBC é uma competição científica anual organizada pela Sociedade Brasileira de Computação que envolve estudantes universitários de todo o Brasil. A primeira fase da competição ocorrerá no dia 31 de agosto de 2024, de maneira presencial, em mais de 50 sedes distribuídas pelo país. No Ceará, as sedes serão UFC – Fortaleza, Juazeiro do Norte e UFC – Campus Quixadá.

Fonte: Wladimir Araújo Tavares, professor no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: wladimirtavares@ufc.br