Oficina “Da Fotografia Analógica ao Digital”, uma imersão na arte da fotopintura, ocorrerá dia 29; inscrições abertas

Publicada em: 28 de fevereiro de 2024 | Atualizada em: 28 de fevereiro de 2024

Ocorrerá nesta quinta-feira, 29, de 13h30 as 17h30, a oficina “Da Fotografia Analógica ao Digital” com Mestre Júlio Santos. Será uma imersão na arte da fotopintura para compreensão da evolução da fotografia, do analógico ao digital ou “do vernáculo ao espetáculo”, a partir de sua coleção de máquinas, retratos pintados e demais acessórios.

São disponibilizadas 20 vagas para a oficina, que será realizada no laboratório 6 do Bloco 3. Inscrições devem ser realizadas através do link: https://forms.gle/j5GyVi6fqpv7b4qk6.

Esta é uma realização da Casa de Saberes Cego Aderaldo e do Museu da Cultura Cearense, que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamentos da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar. A formação tem apoio da Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá.

Fonte: Paulo Victor Barbosa, coordenador do curso de Design Digital, do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: dd@quixada.ufc.br