Prepare sua pipoca: nova edição do Cine DD acontecerá nos dias 29 e 30 de maio

Publicada em: 26 de maio de 2023 | Atualizada em: 26 de maio de 2023

A disciplina de processo de criação convida a comunidade do Campus da UFC em Quixadá para assistir a apresentação de vlogs produzidos pelos alunos da disciplina. O Cine DD acontecerá nos dias 29 e 30 de maio, na sala multiuso (bloco 02), de 15h30 as 17h30.

A participação no evento valerá como horas complementares. A professora da disciplina Rochelle Silveira reforça o convite: “Traga sua pipoca e guloseimas, o cinema de DD tá aberto!”.

As produções abordaram tanto perspectivas e teorias discutidas na disciplina, como também a rotina no campus e a visita técnica realizada a espaços culturais em Fortaleza.

O projeto Cine DD, em sua primeira edição, reuniu cerca de 114 alunos em 2 dias, de todos os cursos ofertados no Campus da UFC em Quixadá. De acordo com a professora da disciplina Rochelle Silveira, o “momento permitiu que os alunos de Design Digital partilhassem suas experiências pessoais e perspectivas sobre o curso, a disciplina e sua vivência junto ao campus através de uma produção Áudio Visual”.

Rochelle explica que a atividade também incentiva a prática de outras disciplinas já estudadas pela turma, além de promover a interdisciplinaridade através do vlog com disciplinas como: História da Arte; História do Design; Edição de Imagem; Multimídia; Comunicação Visual I e II; Sociedade, Cultura e Tecnologia e; Direção de arte.

Fonte: Rochelle Silveira, professora substituta no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: rochellesilveira@ufc.br