Aberta seleção para ingresso no Mestrado em Computação do Campus de Quixadá

Publicada em: 30 de setembro de 2022 | Atualizada em: 3 de outubro de 2022

Estarão abertas as inscrições, de 03 de outubro a 03 de novembro, para ingresso no primeiro semestre de 2023 para o Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Computação (PCOMP) do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. São ofertadas até 21 (vinte e uma) vagas distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa:

 

 

Para realizar a inscrição, o candidato deve ler o Edital nº02/2022 – Processo seletivo 2023 completo, preencher a planilha de pontos de currículo e preencher o formulário de inscrição no SIGAA, anexando os comprovantes solicitados no edital.

O processo seletivo é baseado em três notas: o Índice de Rendimento Acadêmico (consolidação das notas da graduação), a nota de avaliação curricular e a nota POSCOMP (opcional). As três notas serão usadas para calcular a nota final.

O resultado da seleção será publicado na página do Programa: http://pcomp.quixada.ufc.br. Os candidatos selecionados deverão confirmar interesse pela vaga ou declinação até o dia 30 de janeiro de 2023.

Os candidatos aprovados estarão habilitados para matricular-se no curso de Mestrado em Computação do Programa de Pós-Graduação em Computação da UFC em Quixadá, conforme o período de matrículas determinados pelo calendário da universidade. O candidato aprovado que confirmar intenção de matrícula mas não realizar a matrícula conforme calendário acadêmico regular perderá sua vaga e o próximo candidato será chamado.

 

 

Sobre o Campus da UFC em Quixadá

 Campus da UFC em Quixadá trabalha há quinze anos na promoção de um Polo de Tecnologia da Informação e oferece atualmente os seguintes cursos de graduação: Sistemas de InformaçãoEngenharia de SoftwareRedes de ComputadoresCiência da ComputaçãoDesign Digital e Engenharia da Computação. O Campus também conta com o Programa de Pós-Graduação em Computação (PCOMP), com a oferta do curso de Mestrado Acadêmico em Computação.

 

 

Sobre Quixadá

Quixadá está localizada na região do Sertão Central do Ceará. A cidade fica a 165 km da capital Fortaleza, cerca de 2 horas de carro. É a décima cidade mais populosa do Ceará e a mais populosa do Sertão Central, com uma população de 88.899 habitantes. A cidade de Quixadá é considerada uma cidade universitária, com a presença de várias instituições de ensino superior que ofertam 58 cursos de graduação presencial, sendo 9 deles diretamente ligados a Tecnologias da Informação e Comunicação (T.I.C.). Além disso, a cidade é atualmente o principal centro de comércio da região e é também um polo para a prática de esportes radicais, incluindo uma pista de voo livre e diversos locais apropriados para a prática de trilhas.

 

 

Fonte: Prof. Arthur Callado, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pcomp@quixada.ufc.br | Fone (88) 3411 9410

print

©2022 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.
Endereço: Av. José de Freitas Queiroz, 5003 – Cedro – Quixadá – Ceará 63902-580
Telefones:
Secretaria do Campus: (88) 3411-9422
Secretaria Acadêmica: (88) 3411-9410