3° Expose – Exposição de Sistemas Embarcados acontece dia 15 de junho

Publicada em: 6 de junho de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

Acontecerá, no dia 15 de junho, a terceira edição da ExpoSE – Exposição de Sistemas Embarcados do curso de Engenharia de computação, evento gratuito e aberto ao público. O evento inicia às 08h, com duração até as 13h30, na sala multiuso, no bloco 2.

Além da exposição dos projetos, haverá palestras com graduados do curso de Engenharia de computação apresentado suas experiências no mercado de trabalho e na vida acadêmica.

ExpoSE

A ExpoSE nasceu em 2018 para expor os trabalhos desenvolvidos em disciplinas, projetos de pesquisa, extensão ou com objetivo de demonstrações em eventos, aos alunos e servidores do Campus da UFC em Quixadá, além de promover a interdisciplinaridade entre os cursos do Campus. Na sua primeira edição, o evento contou com a apresentação de 15 protótipos de diversas áreas de atuação, como sensores de sinais vitais, robótica na educação, meio ambiente, dentre outros. Em 2022 serão selecionados protótipos de diversas áreas que demandam de sistemas embarcados.

Fonte: Wagner Guimarães, professor no Campus da UFC Quixadá | E-mail: alalam@ufc.br