2º ExpoSE – Exposição de Sistemas Embarcados

Publicada em: 23 de abril de 2019 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

Acontecerá amanhã, 24, a segunda edição da ExpoSE – Exposição de Sistemas Embarcados, evento gratuito e aberto ao público. Às 8h, na sala multiuso, bloco dois, acontecerão palestras diversas, entre elas “Experiência no mercado de trabalho de Sistemas Embarcados”, com Emmanuel Marrocos; assim como roda de conversa com representantes do Programa Corredores Digitais, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior – SECITECE, do CriarCE Fablab e do INOVE.

[slideshow_deploy id=’12358′]

A partir das 10h40 começará a exposição dos projetos da sala de Multiuso e a amostra de robôs na sala NPI 03. Alguns dos projetos que estarão no evento: Robôs Mindstorms, Red Security – Sistema de Monitoramento e Segurança Veicular, Explorando hardware e software livres: arte e tecnologia em Quixadá, Braço Robótico, Aranha Robótica, Labirinto elétrico, Urna eletrônica para o Restaurante Universitário, SmartCane – Bengala Inteligente para Deficientes Visuais, além da premiada Sitiá Brasil Tecnologia e vários outros. O encerramento será às 13h, com sorteio de brindes para expositores e voluntários, na sala multiuso.

Veja a programação completa:

ExpoSE

O evento, que já está em sua segunda edição, objetiva realizar uma amostra de projetos de robótica e tecnologia em geral desenvolvidos dentro da Universidade que contribuem para diversas áreas da sociedade como acessibilidade, saúde, educação, segurança, entre outras. Dentre eles estão os desenvolvidos em disciplinas, projetos de pesquisa, extensão, além dos que possuem patente e premiações internacionais.

Fonte: Rafaella Fernandes, organizadora da 2ª ExpoSE, aluna do curso de Engenharia de Computação | E-mail: s.rafaellafernandes@gmail.com