PRAE torna público o Edital do Processo Seletivo Unificado – 2019.1

Publicada em: 14 de março de 2019 | Atualizada em: 9 de novembro de 2022

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente edital, o processo seletivo unificado para a solicitação da Bolsa de Iniciação Acadêmica, do Auxílio Creche, do Auxílio Emergencial, da Isenção da Taxa do Restaurante Universitário e do Auxílio Moradia, para o período letivo de 2019.1, destinado a estudantes dos cursos presenciais de graduação dos Campi do Interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios de cada benefício.

O processo seletivo unificado visa propiciar ao estudante solicitar um ou mais benefícios, apresentando somente um rol de documentos, devendo aquele atentar para a indicação de quais benefícios pretende pleitear.

O Edital nº 05/2019 – PRAE/UFC traz informações gerais a respeito do Processo Seletivo Unificado, a saber: cronograma de inscrição e forma de inscrição de cada campus; além de documentação necessária dos benefícios e prazos para sua entrega. Os demais aditivos contem a regulamentação específica de cada benefício.

É imprescindível a leitura atenta do edital pelo estudante interessado. Lá estão as informações sobre os processos seletivos de todos os benefícios, bem como os prazos de inscrição on-line e de entrega da documentação e a relação de documentos necessários comuns a todos os benefícios. Os aditivos do edital contêm a regulamentação específica de cada benefício ofertado.

O edital e seus respectivos anexos, bem como os documentos necessários para inscrição e aprovação em cada benefício pleiteado estão no site da Pró-Reitoria.

O Núcleo de Atendimento Social – NAS, do Campus da UFC em Quixadá informa que as inscrições serão realizadas através dos sistemas do campus – https://sistemas.quixada.ufc.br/assistencia-estudantil/login. Ao acessar o sistema, o aluno deve se inscrever na seleção “PROCESSO UNIFICADO 2019 – INSCRIÇÕES 13/03/2019 a 22/03/2019” e preencher o Formulário de Inscrição disponível além de  anexar a documentação (comum e específica) no momento da inscrição. O(A) discente deve também preencher o Formulário de Inscrição Complementar – uso exclusivo para Quixadá (formulário – campus Quixadá) e indicar quais benefícios deseja concorrer e anexá-lo ao sistema junto com o restante da documentação requerida.

Editais, aditivos e modelos de declaração: http://www.prae.ufc.br/prae-torna-publico-o-edital-do-processo-seletivo-unificado-2019-1-campi-do-interior/

Dúvidas pode ser encaminhas ao e-mail servicosocial@quixada.ufc.br ou diretamente na sala do serviço social, bloco administrativo.

Fonte: Kátia Borges, assistente social do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: servicosocial@quixada.ufc.br