Ciclo de palestras sobre Educação Ambiental apresenta palestra “Desafios do saneamento”

Publicada em: 31 de maio de 2023 | Atualizada em: 31 de maio de 2023

Nesta quarta-feira, 31, às 15h30, na sala multiuso, acontecerá mais uma palestra do ciclo de palestras da disciplina de Educação Ambiental do semestre 2023.1, ministrada pelo professor Paulo Armando Aguilar. O tema será “Desafios do saneamento”, com Reinaldo Fontes Cavalcante.

O evento é aberto para todos os estudantes da UFC, sem necessidade de inscrições prévias. A participação valerá como horas complementares.

O saneamento ambiental enfrenta na atualidade um conjunto de desafios quanto a sua universalização em todo país. O objetivo da palestra é refletir sobre os principais entraves do saneamento, suas possíveis soluções e perspectivas futuras.

Reinaldo Fontes Cavalcante é tecnólogo em Gestão Ambiental, pelo IFCE, e doutor em Engenharia Civil na área de Saneamento, pela UFC. Atualmente trabalha no Campus do IFCE em Quixadá.

Fonte: Paulo Armando, professor no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pauloaguilar@ufc.br;