UFC participa de reunião sobre a Estação Tecnológica de Quixadá

Publicada em: 30 de maio de 2023 | Atualizada em: 31 de maio de 2023

Na manhã do dia 30 de maio, a diretora do Campus da UFC em Quixadá, professora Andréia Libório, o vice-diretor, professor Paulo de Tarso, e a coordenadora do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo – INOVE, Simone Nunes, participaram da reunião de trabalho para apresentação do Projeto da Estação Tecnológica de Quixadá, bem como do Programa de Inovação do Sebrae no município.

Foto: Participantes da reunião de apresentação da Estação Tecnológica de Quixadá (reprodução).

Estiveram presentes também representantes do IFCE, Unicatólica, Fadat, Brisanet, Mobi Telecom, além do Diretor Técnico do SEBRAE Ceará, Alci Porto, o Prefeito Municipal de Quixadá, Ricardo Silveira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Barbosa, vereadores e secretários municipais de Quixadá.

Foto: Andréia Libório, diretora do Campus da UFC em Quixadá; Simone Nunes, coordenadora do INOVE; Alexandre Praxedes, diretor do IFCE e; Paulo de Tarso, vice-diretor do Campus da UFC em Quixadá (reprodução).

A Estação Tecnológica está com obras em andamento e objetiva oportunizar que estudantes da área de Tecnologia da Informação tenham a oportunidade de atuar em Startups que irão se instalar no local. De acordo com o prefeito municipal, o “projeto representa um grande salto para o futuro gerando novas oportunidades de emprego e renda para os quixadaenses”.

Foto: reprodução.

A reunião, que aconteceu no auditório da Biblioteca Pública Municipal, contou ainda com a apresentação do cantor quixadaense Walter Ramalho.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: comunicacao@quixada.ufc.br