Exposição de produtos da turma de Projeto Integrado acontecerá dia 06, no Campus de Quixadá

Publicada em: 2 de dezembro de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

A turma de Projeto Integrado II, do curso de Design Digital, convida a comunidade acadêmica a visitar uma exposição de produtos desenvolvidos ao longo do semestre 2022.2. Será próxima terça-feira, dia 06, na sala multiuso (bloco 2, térreo), de 15h30 as 17h30.

Os projetos atenderam demandas dos seguintes clientes:

1. 4 Patas, Quixadá
  2. Sítio Veiga, Quixadá
  3. Impactrans, São Paulo
  4. Casa da Caridade, Quixadá
  5. Instituto 100% Trigo, Fortaleza
  6. Projeto Mãos que Ajudam, Quixadá
  7. Emilly Gonçalves, Personal Trainer, Quixadá
  8. Instituto Primeiro Estágio (IPE), Quixeramobim
  9. Escola Manoel Januário de Lima, Ipu Monte Alegre
  10. Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Quixadá
  11. Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Banabuiú

A disciplina utiliza nossa metodologia de design thinking Aurora para identificar demandas sociais reais e contribuir para a melhoria das instituições. Tânia Pinheiro, professora da disciplina, explica que uma vez identificado o (1) problema social a ser atendido, parte-se para a (2) imersão: uma extensa busca de referências para o projeto. Em seguida, chega-se a uma (3) proposta conceitual da solução, quando a proposta é avaliada pelo cliente um uma banca acadêmica. Seguiu-se o (4) detalhamento da proposta e, (5) desenvolvimento do produto final.

Os produtos podem ser um plano de comunicação, um processo de negócio, uma campanha de engajamento, o planejamento de um evento, produtos digitais, por exemplo. Todos os projetos incluem o desenvolvimento de identidade visual e projeto de materiais promocionais. A exposição é de produtos, de forma que cada projeto estará apresentando sua trajetória desde a identificação do problema ao desenvolvimento do produto final, a ser entregue aos clientes na próxima semana.

Fonte: Tânia Pinehiro, docente no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: taniapinheiro@ufc.br