Resultado da seleção para transferência de outras I.E.S. e admissão de graduados 2023

Publicada em: 1 de dezembro de 2022 | Atualizada em: 1 de dezembro de 2022

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará informa o resultado do processo seletivo para Transferência de Outras Instituições de Ensino (I.E.S.) e Admissão de Graduados com ingresso em 2023. Todos os candidatos aprovados deverão obrigatoriamente realizar a Confirmação de Matrícula, exclusivamente pela Internet, entre 5 e 7 de dezembro de 2022.

⇒ Veja o passo a passo para Confirmação de Matrícula obrigatória

TRANSFERÊNCIAS – Após a Confirmação de Matrícula, os candidatos aprovados na seleção para Transferência de Outras I.E.S. terão até 28 de abril de 2023 para concluir o processo.

Para isso, deverão acessar o Portal do Discente do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e emitir sua Declaração de Vaga. Este documento estará disponível no final de janeiro de 2023 e atestará a reserva de vaga do estudante junto à UFC.

De posse da Declaração de Vaga, o candidato aprovado precisará requerer junto à I.E.S. de origem a emissão do Histórico Escolar atualizado (com a situação acadêmica “transferido” ou similar), guia de transferência ou documento equivalente, que deverá ser encaminhado à PROGRAD-UFC, pelo SIGAA, de 24 a 28 de abril.

O processo de transferência será concluído somente após o recebimento e validação pela PROGRAD-UFC desse documento, cujo envio é de inteira responsabilidade do candidato aprovado. Quem não entregá-lo terá a matrícula excluída.

RECURSOS – Candidatos indeferidos poderão interpor recurso administrativo relativo ao resultado das inscrições e análises da documentação de matrícula, somente das 9h desta terça (29) até 23h59min de quarta-feira (30), exclusivamente por meio do SIGAA público.

O candidato deverá acessar a opção “Processos Seletivos”, escolher “Transferência de Outras I.E.S e Admissão de Graduados” e então selecionar “Recurso”. Será possível incluir apenas um documento no formato PDF no recurso. Caso seja necessário mais de um, terá de juntá-los em um único arquivo.

O resultado da análise dos recursos será divulgado no dia 2 de dezembro.

CLASSIFICÁVEIS – Caso restem vagas não ocupadas após a etapa de Confirmação de Matrícula dos aprovados no processo seletivo, os possíveis classificáveis, em ordem de classificação, terão seus dados e documentação analisados. O contato com os possíveis selecionados será feito individualmente, através do e-mail informado no momento da inscrição, a partir de 13 de dezembro. Nesta data serão divulgadas neste site as vagas não ocupadas.

AULAS – O início do semestre letivo 2023.1 nos cursos de graduação da UFC, tanto na Capital quanto no Interior, será no dia 27 de fevereiro, de acordo com o Calendário Universitário 2023. A matrícula em disciplinas deverá ser feita, pelo SIGAA, junto com os alunos veteranos nas datas previstas no Calendário Universitário.

A seleção foi regida pelo Edital nº 22/2022.

Fonte: Divisão de Seleção – e-mail: disel@prograd.ufc.br, via site da PROGRAD