PlantEDU vence Prêmio Otimista de Inovação 2022 – Edição Especial 50 anos do Sebrae

Publicada em: 1 de dezembro de 2022 | Atualizada em: 30 de maio de 2023

A startup PlantEDU venceu o Prêmio Otimista de Inovação 2022 – Edição Especial 50 anos do Sebrae. Depois de duas fases eliminatorias, a PlantEDU, plataforma de educação para juventude camponesa que busca capacitar e melhorar o conhecimento, foi vencedora na categoria Futuro, que reconhece startups em inicio de operação e com potencial de crescimento.

PlantEDU, vencedora da categoria Futuro

Além do tão desejado troféu, a PlantEDU ganha também uma série prêmios para ampliar o crescimento da startup.

Foto: Ray Teixeira, representando a PlantEDU, e Bruno Matos, representante da UFC

A fase final do evento ocorreu no sábado (26/11), às 8h, em Fortaleza, no auditório do Grupo Otimista de Comunicação. Todas as startups participantes tiveram 3 minutos para apresentar seu pitch para uma banca de avaliadores composta de grandes nomes da economia e do empreendedorismo do Ceará.

Final do Prêmio Otimista de Inovação 2022 (Foto: Edimar Soares)

A PlantEDU é uma startup educacional que busca, por meio de cursos e mentorias online, capacitar e orientar profissionalmente a juventude de área rurais. Formando e ao mesmo tempo prestando acessoria para o desenvolvimento de novas carreiras e negócios no campo. Ela é formada pelos alunos do curso de Redes de Computadores João Ferreira Lima Neto e Ray Texeira da Silva, além de Rita de Kássia Texeira da Silva – aluna do curso de Geografia no IFCE – e Luís Carlos dos Santos – professor em Escola do Campo Francisca Pinto dos Santos. Auxiliaram neste processo o professor Paulo Armando Cavalcante Aguilar e a servidora Maria Simone Mendes Nunes, coordenadora do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE), ambos do Campus da UFC em Quixadá.

Vencedores do Prêmio Otimista de Inovação (Foto: Edimar Soares)

Ray Teixeira diz que “passar por essa experiência foi algo sensacional, é a primeira vez que nossa startup participa de um premiação e só de estar lá a sensação era de muita felicidade. E ganhar a premiação para nós também é um indicativo de que nosso trabalho tem relevância no mercado e que estamos no caminho certo“. Conta ainda que a expectativa é de “fazer novos lançamentos nos próximos meses e acreditamos que com a visibilidade e prêmios conseguiremos potencializar esses lançamentos, podendo atingir mais pessoas com nosso trabalho“.

Fonte: Ray Teixeira, da startup PlantEDU | E-mail: cursos.plantedu@gmail.com