Informes gerais sobre a Colação de Grau 2022.1

Publicada em: 27 de julho de 2022 | Atualizada em: 27 de julho de 2022

A assinatura de lista de colação de grau vem sendo realizada por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Cada estudante tem o acesso liberado exclusivamente para este fim, a ser providenciado pela PROGRAD. Alunos com todos os requisitos cumpridos para a conclusão do curso podem colar grau, fazendo solicitação à coordenação de seu curso após o envio da documentação para o seguinte email: saquixada@ufc.br.

O estudante deve entregar, na coordenação de curso (via e-mail: saquixada@ufc.br), a seguinte documentação em formato PDF e cada documento separado:

Embora não seja necessário entregar a certidão de nada consta da Biblioteca Universitária, o estudante deve se certificar de que sua situação está regular. Caso tenha materiais emprestados ou multas pendentes, não poderá colar grau.

Não há datas pré-estabelecidas, nem solenidades presenciais, com as colações sendo efetivadas logo após o deferimento e finalização do processo na PROGRAD.

Para o recebimento do Diploma de Graduação, o estudante terá de apresentar um documento oficial de identificação com foto. O processo de emissão do documento pode levar até 60 (sessenta) dias corridos após a colação. Se o respectivo processo superou esse prazo, entre em contato com a Divisão de Memória e Documentação da Pró-Reitoria de Graduação, pelo telefone (85) 3366 9524.

Caso o estudante necessite da comprovação da colação de grau de forma imediata, é possível emitir a Certidão de Colação de Grau pelo SIGAA a partir do dia seguinte à cerimônia. Com o código de verificação no rodapé do documento, o aluno poderá gerar sua certidão em PDF e emitir novas cópias, se necessário. No SIGAA, o aluno deverá acessar o portal do discente e no menu “documentos e declarações” e solicitar a Certidão de Colação de Grau.

Fonte: Secretaria Acadêmica do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: saquixada@ufc.br | Telefone: 88 3411 9410; e site da www.prograd.ufc.br