VTEX Lab está com vagas abertas para bolsistas exclusivas para estudantes do Campus da UFC em Quixadá

Publicada em: 14 de janeiro de 2021 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

O VTEX Lab, em parceria com o Campus da UFC em Quixadá, está com vagas abertas para bolsistas desenvolvedores e designers, para atuar em projetos de pesquisa e desenvolvimento com desafios reais e de escala global.

Estudantes de graduação do Campus da UFC em Quixadá interessados em atuar como desenvolvedores ou designers, que estejam engajados com os desafios e demonstrarem iniciativa e autonomia, deve enviar sua candidatura até o dia 20/01/2021. São sete (07) vagas: cinco (5) para desenvolvimento e duas (02) para Design UX. A carga-horária semanal é de 20 horas e o valor da bolsa é de R$ 1.000,00. Próximo dia 18 de janeiro acontecerá uma reunião on-line para mais detalhes sobre a vaga. Interessados devem se inscrever em: https://vtex.zoom.us/webinar/register/WN_Uz5lmNIRThaWMyCfrj_XFw. Após a inscrição, o(a) auno(a) receberá um e-mail de confirmação com informações sobre como acessar o evento.

A VTEX é uma empresa brasileira de tecnologia para o varejo. A plataforma VTEX conta com quase 3 mil clientes de larga escala, presentes em mais de 40 países ao redor do mundo. A sua missão é oferecer aos lojistas uma plataforma coesa, capaz de alavancar seus negócios e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra através de diversas soluções digitais inovadoras e eficientes nos mais diversos campos relacionados ao varejo: e-commerce, logística, pagamentos,  entre outros.

Como bolsista do VTEX Lab, o(a) estudante terá oportunidade de evoluir profissionalmente, trabalhando diretamente com excelentes profissionais do mercado de tecnologia da informação, recebendo orientação próxima, desenvolvendo soluções de produto e tecnologia para alguns dos mais complexos problemas do varejo global, principalmente relacionados a e-commerce.

Os critérios abaixo serão usados durante o processo, mas não necessariamente a pessoa que está se candidatando precisa ter todos eles. É importante ressalta que o VETX Lab quer que diferentes perfis sintam-se incluídos a participarem da seleção.

Etapa 1: Análise de currículo. Cada candidato irá preencher um questionário com suas informações e enviar um link público para seu histórico escolar. As candidaturas serão avaliadas nos seguintes critérios classificatórios:

Rendimento acadêmico: Um bom rendimento acadêmico indica que o aluno tem capacidade de realizar as atividades do projeto além das atividades da graduação;

Participação em grupos e atividades extra-acadêmicas: O desenvolvimento de projetos próprios ou acadêmicos, a participação em grupos voluntários e a realização de atividades extra-acadêmicas de afinidade representam o alto grau de proatividade desejada pelo projeto;

Diversidade: Acreditamos que ambientes diversos e representativos agregam diferentes perspectivas e fortalecem a atuação do grupo no projeto;

Os candidatos mais bem classificados serão convocados para a etapa seguinte.

Etapa 2: Entrevista. Os candidatos selecionados na primeira etapa participarão de uma conversa online com a equipe do projeto na qual serão observados critérios técnicos e de relações interpessoais.

Fonte: Site da VTEX