II Escola de Verão em Inteligência Artificial 2021 será nos dias 29 e 30 de janeiro; inscrições abertas

Publicada em: 14 de janeiro de 2021 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022
Acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de janeiro a II Escola de Verão em Inteligência Artificial (EVER) . A II EVER será on-line, em quatro salas virtuais, com os seguintes temas:

A Escola de Verão em Inteligência Artificial é uma atividade anual do IRACEMA Digital. O objetivo da EVER é mostrar produtos, pesquisas e projetos de Inteligência Artificial do Ceará, promovendo uma maior articulação entre os atores envolvidos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link. Mais informações estão disponíveis em: http://iracemadigital.org

Na edição deste ano, o propósito principal se mantém voltado para a troca de conhecimento e experiências em IA. Contudo, explica Ricardo Liebmann, presidente do Iracema Digital, a intenção de aproximar a academia e mercado está mais forte no evento deste ano e mais empresas que demandam tecnologia em IA foram convidadas para o circuito de palestras e para o momento durante o evento em que pesquisadores e empresas em busca de clientes e investidores apresentam para o mercado as soluções que já estão disponíveis.

O foco da Escola de Verão deste ano na conexão entre pesquisadores e mercado está associado a alguns dos clusters econômicos do Ceará e que são responsáveis pela atração de investimento, dentre os quais se destacam os setores de saúde, energias renováveis, segurança hídrica, TI, Têxtil, Calçados, agronegócio, logística, turismo, economia do mar e economia criativa.

A mostra de experimentos em IA trará pesquisadores de várias universidades e Institutos Técnicos no Ceará e que terão a oportunidade de mostrar as suas ideias e apresentá-las para investidores convidados. Além disso, as melhores ideias receberão 10 mil dólares em serviços do AWS e a mentoria do programa APSV Connect, dentre outros prêmios.

Fonte:  Iracema Digital | Hub de Inovação do Ceará