PCIT promove apresentação ao vivo sobre mercado de trabalho nesta quarta-feira, 05

Publicada em: 4 de agosto de 2020 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

O Projeto Construção de Imagens Técnicas (PCIT) apresenta nesta quarta-feira, dia 05, às 18h, uma live (apresentação ao vivo) sobre mercado de trabalho, com Jayne Carvalho. A apresentação acontecerá no perfil do projeto no instagram: pcit_ufc.

Com quase um ano de formada no curso de Design Digital, realizado no Campus da UFC em Quixadá, Jayne Carvalho trabalha com Designer de Interação no CESAR. No decorrer da faculdade, participou de um estágio de férias, o CESAR Summer Job, também trabalhou como desenvolvedora front-end, como designer gráfico e ainda com marketing digital. “Hoje eu estou atuando no CESAR e me descobrindo como Designer de Interação, trabalhando com experiência do usuário“, explica.

PCIT

O Projeto Construção de Imagens Técnicas, coordenado pelo professor Paulo Victor Barbosa, surgiu a partir da identificação de algumas necessidades dos discentes do curso de Design Digital em relação a ferramentas digitais que são abordadas nas disciplinas do curso.

As atividades desenvolvidas são focadas ao uso de ferramentas digitais direcionadas à edição de imagens bitmaps, desenho vetorial, animação bidimensional e tridimensional, diagramação e impressão de arquivos, fontes tipográficas e cores. Andrine Nascimento, bolsista do projeto explica que “as ferramentas auxiliam na promoção da autonomia discente e redução da evasão através das práticas agregadas as disciplinas do curso. As atividades propostas pelo PCIT contribuem para a ambientação dos discentes na universidade proporcionando novas experiências”.

As atividades sempre são ministradas por algum discente do curso, “é uma relação de ganha ganha” explica Andrine, pois “os alunos dos semestre avançados compartilham o que já aprenderam no decorrer do curso para os alunos dos semestre iniciais, desta forma todos aprendem, seja ministrando uma atividade ou participando dela”.

O projeto vem sendo desenvolvido desde março de 2019, mas, devido à pandemia e medidas de isolamento social, o PCIT está realizando publicações de conteúdo teórico e séries de lives sobre “Processos Criativos” e “Processos de Design” no perfil no Instagram do projeto, onde acontece um bate-papo sobre os temas, promovendo a interação entre os discentes mesmo a distância, como esta com a Raissa Barros.

Fonte: Andrine Nascimento, bolsista do Projeto Construção de Imagens Técnicas do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pcitufcquixada@gmail.com