Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis lança edital com 600 vagas para auxílio-alimentação emergencial

Publicada em: 31 de março de 2020 | Atualizada em: 1 de novembro de 2022

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará recebe de hoje (31) até o dia 2 de abril, via formulário eletrônico,  inscrições para o processo seletivo do auxílio-alimentação emergencial.

Conforme o Edital nº 07/2020/PRAE/UFC, a concessão do benefício a discentes trata-se de medida de caráter excepcional e emergencial decorrente da suspensão das atividades do Restaurante Universitário a partir de dia 31 de março de 2020 no contexto de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O valor financeiro do auxílio é de R$ 516,04 e será pago em abril. No total, serão disponibilizadas 600 vagas distribuídas entre os campi de Fortaleza e do Interior, de acordo com a frequência do uso do Restaurantes Universitário pelos estudantes com vulnerabilidade socioeconômica no mês de março de 2020. Os auxílios estão assim distribuídos: Fortaleza (470), Crateús (20), Quixadá (40), Russas (40) e Sobral (30). O resultado da seleção será divulgado no site da PRAE (https://prae.ufc.br/) no dia 8 de abril.

REQUISITOS – Conforme o edital, para solicitar o benefício, o interessado deve atender aos seguintes requisitos:

sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site da PRAE.

Leia mais: CONSUNI mantém suspensas atividades presenciais até 9 de abril; Calendá in rio Universitário será reavaliado

Fonte:
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – e-mail: prae@ufc.br