Divulgado resultado do SISU 2020; matrícula será nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro

Publicada em: 29 de janeiro de 2020 | Atualizada em: 1 de novembro de 2022

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU) estão disponíveis e podem ser consultados a partir desta terça-feira (28) na página do programa. Os aprovados na Universidade Federal do Ceará (UFC) deverão solicitar matrícula nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro. Cada curso tem dia e horário específico para isso, segundo Calendário de Solicitação de Matrícula divulgado pela Coordenação do SISU na UFC.

Os selecionados para cursos em Fortaleza terão que comparecer à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Candidatos aprovados para cursos no interior deverão comparecer à diretoria do respectivo campus, também no dia e horário reservado para o seu curso.

A solicitação de matrícula é etapa obrigatória e presencial, podendo ser realizada pelo próprio candidato ou procurador legalmente reconhecido. Candidatos menores de idade poderão ser representados por pai, mãe ou responsável legal sem necessidade de procuração. A UFC não efetuará matrícula online nem pelos Correios.

Documentação – A documentação básica de matrícula, exigida de todos os candidatos, bem como a documentação comprobatória de cotas, deverá ser entregue em envelope aberto e identificado com etiqueta impressa a partir do do Gerador de Documentos (o link deverá ser disponibilizado até amanhã, 29)​. Nenhum documento original deverá ser colocado neste envelope.

PCD – Candidatos a cotas específicas para pessoas com deficiência deverão entregar a documentação relativa à deficiência em envelope separado dos demais documentos. É importante destacar que o laudo médico deve ser original e emitido nos últimos doze meses.

Em Fortaleza, será disponibilizado uma van para os candidatos com deficiência, que ligará a entrada principal do Campus do Pici ao local de matrícula, na PROGRAD, das 7h às 17h30. Aqueles que estiverem em veículos automotores terão parada autorizada no estacionamento do prédio, que estará fechado aos demais públicos.

Lista de Espera – Quem não tiver sido aprovado em nenhum curso na Chamada Regular tem de 29 de janeiro até 4 de fevereiro para manifestar interesse em participar da Lista de Espera na página do programa. O candidato poderá escolher se deseja continuar concorrendo a uma vaga no primeiro curso ou no segundo.

Dúvidas são respondidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br.

Fonte: Site do SISU na UFC – www.sisu.ufc.br