Aberta seleção para o Mestrado em Computação do Campus de Quixadá

Publicada em: 8 de outubro de 2019 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

Estão abertas as inscrições, até 11 de novembro,  para a segunda turma do Mestrado em Computação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. São ofertadas 17 vagas distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa (com respectivo número de vagas):

Para realizar a inscrição, o candidato deve ler o Edital 02/2019 completo, preencher a planilha de pontos de currículo e preencher o formulário de inscrição no SIGAA, anexando os comprovantes solicitados no edital.

O mestrado acadêmico tem funcionamento diurno (manhã e tarde) e espera-se que o aluno tenha dedicação integral ao curso, por 40h semanais, durante os 2 anos de duração prevista do curso.

O processo seletivo é baseado em três notas: a nota POSCOMP (opcional), o Índice de Rendimento Acadêmico (consolidação das notas da graduação) e a nota de currículo. Os melhores classificados na seleção farão jus a bolsas de estudo, no valor de R$1.500,00 mensais e com duração de até 24 meses, sendo exigida dos contemplados com bolsa que a aceitarem a dedicação exclusiva aos estudos. Ainda não há informação sobre o número de bolsas.

O resultado da seleção será informado aos candidatos por e-mail e também publicado na página do Programa. Os candidatos selecionados deverão confirmar interesse pela vaga ou declinação até o dia 31 de Janeiro de 2020.

Fonte: Prof. Arthur Callado, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pcomp@quixada.ufc.br