Reunião sobre Avaliação Institucional com o curso de Sistemas de Informação

Publicada em: 11 de junho de 2019 | Atualizada em: 11 de junho de 2019

Nesta terça, 11, aconteceu o encontro entre a coordenação do curso de Sistemas de Informação e os discentes sobre a Avaliação Institucional 2019.1. A coordenadora explicou a relevância da participação no processo, a importância do ENADE e apresentou a página Avaliação Institucional no site do curso, através da qual os discentes conseguem acompanhar a evolução do engajamento dos alunos.

A professora Tânia aproveitou o momento para comemorar com os discentes a nota máxima obtida pelo curso na reavaliação do Ministério da Educação e Cultura – MEC.

Avaliação Institucional

Até 17 de junho estudantes e professores de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará devem realizar a Avaliação Institucional 2019.1. Nesta edição, os participantes analisam a qualidade do ensino, opinando sobre o nível das aulas, turmas, docentes, dentre outros aspectos. A avaliação é anônima e deve ser feita pelo SIGAA, no menu Ensino, onde serão disponibilizados os formulários on-line. A participação de todos é de extrema importância e garantirá à administração da UFC um diagnóstico da graduação, o que tem sido utilizado para implementação de melhorias nos cursos avaliados.

Nota máxima

A conquista é do Curso de Sistemas de Informação, do Campus de Quixadá, que passou da nota 4 para 5 na última avaliação, realizada no início desta semana. Com um detalhe: pela primeira vez na UFC um curso emplacou a nota 5, que é a máxima, em todas as dimensões avaliadas: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura. “É um resultado muito importante para a nossa Universidade porque consolida o padrão de qualidade já conquistado pelo Campus de Quixadá“, comemorou o reitor da UFC, Prof. Henry Campos.

Saiba mais: Sistemas de Informação é avaliado com nota máxima pelo MEC em todas as dimensões

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: comunicacao@quixada.ufc.br | Telefone: 88 3411 9421 ou 3412 0919

Secretaria do Campus: (88) 3412-0919 | (88) 3411-9422