Liberado o acesso de alunos e servidores novatos da UFC ao Programa Idiomas sem Fronteiras

Publicada em: 18 de março de 2019 | Atualizada em: 9 de novembro de 2022

Os alunos ingressantes nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) no período 2019.1 e os servidores recém-empossados estão com acesso liberado aos serviços gratuitos do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Isso inclui as aplicações do exame de proficiência em Língua Inglesa TOEFL ITP, os cursos presenciais nos campi em Fortaleza, Sobral e Quixadá, e os cursos de idiomas a distância, inclusive o My English Online.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site IsF Aluno (www.isfaluno.mec.gov.br), clicar em Solicitar Acesso e informar seu CPF e demais dados pessoais (nome completo, email, data de nascimento, e nome da mãe). Estes dados deverão ser compatíveis com as informações cadastradas na Receita Federal. Não é recomendado digitar notações gráficas, como ç e acentos. Após o cadastro, o candidato receberá um código de acesso por email e poderá concluir a inscrição, informando seus dados residenciais e acadêmicos (ou profissionais, no caso dos servidores).

O terceiro passo será o Placement Test (teste de nivelamento) no curso My English Online, que é pré-requisito para a participação nos cursos presenciais de Inglês do Programa IsF. Os interessados deverão fazer o login no site isfaluno.mec.gov.br, clicar em ‘Curso On-line’, e selecionar a opção ‘My English Online’. Após preencher o cadastro, a primeira atividade será o Placement Test, que dura cerca de 20 minutos. Ao final do teste, recomenda-se clicar em ‘Ir para o Curso’, para que o resultado seja disponibilizado no site IsF Aluno em cerca de 24 horas.

Em breve, o NucLi-Inglês anunciará mais uma oferta de cursos presenciais gratuitos na UFC. Portanto, os interessados em participar podem providenciar seus cadastros na Plataforma IsF e seus testes de nivelamento o quanto antes, para estarem com tudo pronto para a inscrição.

Fonte: Karoline Zilah, Professora-bolsista do NucLi-Inglês da UFC | E-mail: nucliufc@gmail.com