Grupo de estudos para OBI iniciará nesta quarta-feira, 13

Publicada em: 12 de março de 2019 | Atualizada em: 9 de novembro de 2022

O grupo de estudo para Olimpíada Brasileira de Informática(OBI), organizado pelo PET TI, iniciará nesta quarta-feira, 13/03, das 18h30 às 21h, no laboratório II, bloco 1. Os discentes, apenas do primeiro ano da primeira graduação, que tiverem interesse em participar devem preencher este formulário.

O PET TI ressalta que os participantes passarão por nivelamento, não é necessário ter conhecimento prévio em programação. Afirma também que há um grupo da OBI no WhatsApp e pode ser acessado pelo link: https://chat.whatsapp.com/BDGbfJHzwGXEkup8YtVV6v.

A OBI é uma competição de programação no qual os participantes devem que solucionar desafios da computação. Tal competição possui três fases: local, regional e nacional.   31 competidores do Estado do Ceará participaram da Fase Estadual da OBI 2018 no nível universitário. De acordo com o regulamento da competição, os melhores classificados nessa etapa, até o limite de 30% do total de participantes, seriam convocados para a Fase Nacional. Desses, 11 universitários foram classificados para a Fase Nacional, e três são alunos do Campus da UFC em Quixadá. São eles: Carlos Henrique Jacinto da Silva, Francisco Geovane Barros da Silva e Iesley Bezerra dos Santos. Em 2017, os dois representantes do Campus classificados para a Fase Nacional foram Paulo Miranda e Silva Sousa e Abílio Castro e Silva.

Fonte: Paulo Miranda, participante do PET TI – Conexão de Saberes do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: petccqx@gmail.com