Alunos do Campus se destacam no Red de Programacion Competitiva

Publicada em: 12 de março de 2019 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

A equipe Desclassificada (Disqualified), composta pelos discentes Claro Henrique, do curso de Ciência da Computação, Douglas Nóbrega e Paulo Miranda, ambos do curso de Engenharia de Computação, ficou na décima colocação do Red de Programacion Competitiva que aconteceu no último dia 09, entre as mais de 198 equipes inscritas, de 11 países. De acordo com o ranking divulgado pela organização do evento, em nível nacional, a equipe ficou atrás apenas de um time da USP.

Red de Programacion Competitiva é um site espanhol que tem como intuito incentivar a Programação Competitiva, em determinado sábado de cada mês é realizada a simulação de um Contest, com aproximadamente 10 a 12 questões, e pessoas de toda a America Latina podem participar.

Douglas Nóbrega, membro da equipe em destaque, afirma que contou com o apoio de alguns professores, entre eles Wladimir Tavares, Arthur Araruna e Paulo de Tarso Oliveira, este último coordenador do curso de Ciência da Computação. O PET TI Conexões de Saberes realiza grupos de estudos focados em competições de programação, como por exemplo a Olimpíada Brasileira de Programação.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: comunicacao@quixada.ufc.br | Telefone: 88 3411 9422