Abertas as inscrições para a primeira turma do Mestrado em Computação do Campus da UFC em Quixadá

Publicada em: 16 de novembro de 2018 | Atualizada em: 31 de outubro de 2022

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Mestrado em Computação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. A seleção segue até o dia 30 de novembro de 2018. No total são 17 vagas distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa (com respectivo número de vagas):

● Algoritmos e Teoria da Computação, com 5 (cinco) vagas nas seguintes áreas: Algoritmos, Otimização Combinatória, Inteligência Artificial, Lógica, Teoria da Computação, Métodos Formais;

● Engenharia de Software e Metodologias, com 4 (quatro) vagas nas seguintes áreas: Engenharia de Software, Metodologias de Pesquisa, Interação Humano-Computador, Jogos;

● Sistemas de Computação, com 8 (oito) vagas nas seguintes áreas: Bancos de Dados, Computação Gráfica, Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Sistemas Embarcados.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ler o Edital 02/2018 completo, preencher a planilha de pontos de currículo e preencher o formulário de inscrição no SIGAA, anexando os comprovantes solicitados no edital. 

O mestrado acadêmico terá funcionamento diurno (manhã e tarde) e espera-se que o aluno tenha dedicação integral ao curso, por 40h semanais, durante os 2 anos de duração prevista do curso. 

O processo seletivo é baseado em três notas: a nota POSCOMP (opcional), o Índice de Rendimento Acadêmico (consolidação das notas da graduação) e a nota de currículo. Os melhores classificados na seleção farão jus a bolsas de estudo, no valor de R$1500,00  mensais e com duração de até 24 meses, para poderem dedicar-se aos estudos. Ainda não há informação sobre o número de bolsas. 

O resultado da seleção será informado aos candidatos por e-mail e também publicado na página do campus de Quixadá. A recepção dos alunos pela coordenação será no dia 15 de fevereiro e as aulas terão início no dia 18 do mesmo mês. 

Links úteis:

Página da seleção no SIGAA

Edital 02/2018 – Mestrado em Computação – Quixadá – 2019.1

Tabela de pontos – curriculo

 

Fonte: Professor Arthur Callado, coordenador do curso de Mestrado em Computação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pcomp@quixada.ufc.br | Telefone: 88 3412 1256

print

©2024 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.
Endereço: Av. José de Freitas Queiroz, 5003 – Cedro – Quixadá – Ceará 63902-580
Telefones:
Secretaria do Campus: (88) 3411-9422
Secretaria Acadêmica: (88) 3411-9410