Empossados 33 servidores da UFC para os campi de Fortaleza e do Interior

Publicada em: 8 de março de 2018 | Atualizada em: 9 de novembro de 2022

Foram empossados, na tarde dessa quarta-feira (7), 33 servidores para os campi da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza e no interior do Estado. A solenidade, conduzida pelo reitor da UFC, Prof. Henry Campos, ocorreu no auditório da Reitoria e contou com a presença de familiares e amigos dos novos servidores públicos. Esteve ainda presente a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Soares.

Homenageando as mulheres presentes por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado nesta quarta-feira (8), o reitor deu início a sua fala. Afirmou que, em levantamento feito pela Instituição sobre o gênero dos ingressantes na graduação e no quadro de servidores, o número de mulheres hoje supera o de homens.

O reitor destacou ainda dados e conquistas acadêmicas recentes da Universidade, como o atual bom posicionamento da UFC em rankings de ensino, e enfatizou serem esses resultados oriundos da expansão pela qual passou a Instituição nos últimos anos. A ampliação do acesso ao ensino superior, com a adoção do modelo de cotas e do processo seletivo ENEM/SISU, e a criação de novos campi no Estado representam, segundo Henry Campos, importantes fatores de mudança social no Ceará. “Hoje temos uma Universidade mais representativa do que é a nossa sociedade e isso nos dá muito orgulho”, avaliou.

A atual conjuntura política e seus reflexos financeiros nas universidades públicas federais também foram abordados pelo reitor, que aproveitou para reforçar a importância da atuação de cada servidor. “A gente tem nessa casa um cuidado especial com nossa missão, que é a de servir a sociedade. Nesse momento é preciso que estejamos atentos e sempre prontos para fazer a defesa da universidade pública”, disse.

Veja mais imagens da posse no Flickr da UFC

SEMINÁRIO DE AMBIENTAÇÃO – Os novos servidores participam ao longo desta quarta-feira (8) do Seminário de Ambientação Institucional. O grupo será o primeiro a conferir o novo modelo desse momento de recepção na Universidade, que passa a contar com um tour guiado por ambientes da UFC, como a Reitoria, blocos didáticos, espaços de convivência e setores administrativos, além de um almoço no Restaurante Universitário.

Confira a lista dos novos servidores.

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: 85 3366 7313, adaptado de Portal da UFC