Sistema de Bibliotecas incentiva uso de recibo digital para empréstimos e devoluções de livros

Publicada em: 23 de fevereiro de 2018 | Atualizada em: 9 de novembro de 2022

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará retomou a campanha “Diga Sim ao Recibo Digital!”, lançada em agosto de 2017. Fortalecendo as ações em prol de bibliotecas sustentáveis, a iniciativa visa evitar o uso de papel e incentivar a utilização de comprovantes digitais para o empréstimo e a devolução de livros.

Conforme a direção da Biblioteca Universitária, a campanha se soma a outras ações que já vem sendo feitas através do Sistema, que começaram com o recebimento dos trabalhos acadêmicos exclusivamente em meio digital. Desta vez, tiva iniciativa tem como objetivo principal orientar os usuários sobre a substituição grad, obtidos pela Internet, através da plataforma Meu Pergamum.

O recurso pode ser acessado mediante número de matrícula e senha da biblioteca. No ambiente virtual, o usuário pode conferir empréstimos, pendências, reservas efetuadas, datas de devolução, renovações, histórico de operações realizadas e dados pessoais.

A campanha também recomenda que os usuários atualizem seus e-mails para que possam receber comprovantes e outras informações emitidas pela biblioteca.

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária – fones 85 3366 9508 e 3366 9513