EcoPET nos Encontros Universitários

Publicada em: 8 de novembro de 2017 | Atualizada em: 9 de novembro de 2022

Acontece na quinta-feira (09/11),  a partir das 12h30, na área de convivência, o EcoPET. O EcoPET é um concurso que visa trazer para o Campus práticas sustentáveis, com destaque para ações ambientais que insiram educandos e servidores em projetos voltados à preservação do meio ambiente e à manipulação de resíduos sólidos na universidade. Uma ação que pretende buscar novas práticas de mobilização ambiental dentro da universidade, para que a conscientização e preservação do meio ambiente sejam fortemente discutidas entre a comunidade acadêmica e, consequentemente, fora dela.

Nesta versão reduzida do concurso que será realizada nos Encontros Universitários, os participantes terão que realizar uma atividade sobre reutilização, com materiais recicláveis que serão arrecadados por meio de doações dos próprios estudantes, que terão que criar novos objetos. A atividade poderá ser realizada por equipe com até 3 integrantes e no final haverá uma premiação para os melhores trabalhos!

Fonte: PET – TI.