Paulo Victor Barbosa de Sousa

Professor adjunto
Coordenador do curso de Design Digital

Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia – PósCom/UFBA (2016), com mestrado no mesmo programa (2012). Pesquisador do GITS – Grupo de Pesquisa em Interação, Tecnologias Digitais e Sociedade e líder do Locomô – Grupo de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Espacialidade. Pesquisa as relações e mediações entre tecnologias digitais, espaços urbanos, corpos e redes digitais. Produz o podcast Sociedade, Cultura e Tecnologia.

Áreas de interesse: design digital, comunicação digital, smart cities, cidade e tecnologias digitais, internet das coisas (IoT), computação ubíqua, corpo e tecnologia, wearables, plataformas digitais, humanidades digitais, questões de gênero, questões étnico-raciais