João Marcelo Uchôa de Alencar

Professor Assistente

Concluiu o Bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 2007. Possui o título de mestre pelo programa de pós-graduação do Departamento de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC), obtido em 2010. Atualmente, é professor assistente da Universidade Federal do Ceará, Campus Quixadá e aluno de doutorado no Departamento de Computação da UFC. Tem experiência na área de sistemas distribuídos com ênfase em computação de alto desempenho, computação em nuvem, grades computacionais, redes peer-to-peer, e serviços web. Também atua como consultor no CENAPAD-UFC, auxiliando na configuração e otimização de aplicações de alto desempenho das mais diversas áreas de conhecimento.

Secretaria da Direção: (88) 3412 0919