A UFC abrirá inscrições de concurso público para servidores técnico-administrativos em Educação nos campi da Capital e do Interior. As inscrições ocorrem exclusivamente pela Internet, de 14 a 24 de abril.

São ofertadas 43 vagas para assistente em administração, cargo que exige ensino médio profissionalizante ou médio completo, nos campi da UFC em Crateús (4), Quixadá (4), Russas (4), Sobral (4) e Fortaleza (27), sendo duas das vagas de Fortaleza reservadas para pessoas com deficiência. A remuneração é de R$ 2.412,89 para regime de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso público será realizado pela Coordenadoria de Concursos (CCV) da UFC. O candidato fará as provas em duas fases, no dia 18 de maio, no município sede do campus para o qual concorre à vaga. A primeira fase consta de duas provas de múltipla escolha (língua portuguesa e conhecimentos específicos) e a segunda fase, de caráter classificatório, constará de prova de redação oficial. A taxa de inscrição é no valor de R$ 60,00.

ISENÇÃO – Terá direito à isenção do pagamento de taxa o candidato que comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda. A solicitação de isenção será admitida exclusivamente via Internet, das 8h do dia 10 às 23h59min do dia 13 de abril. O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 15 de abril.

Outras informações estão disponíveis no edital do concurso.

Fonte: Coordenadoria de Concursos da UFC – fone: 85 3366 9522

 

O Zuada é um projeto de extensão do Campus de Quixadá e é formado por alunos do prórpio Campus que tem habilidades com canto e música. O zuada é um projeto pioneiro de cultura artistica nesta unidade acadêmica e recentemente foi contemplado com uma bolsa de extensão. O projeto visa a promoção de apresentações musicais na UFC em Quixadá, equipamentos culturais da cidade e outras Instituições de Ensino Superior.

O Grupo fez sua segunda apresentação no Campus de Quixadá dia 02/04/2014 nas dependências do Restaurante Universitário e contou com grande presença dos alunos que prestigiaram com uma calorosa aceitação o projeto rendendo muito aplausos.

 O Zuada! atualmente é formado pelos seguintes alunos: Rodrigo Lima, Priscila Fragoso, Jhon Carlos, Jonas Sousa, Joao Marcos, Jacques Nier, Talita Vasconcelos, Mariana Silva, Sérgio Filho, Adail Carvalho, Lucas Sales, Carlos Matheus, Marcelo Gonçalves e Sidney Nobre. Foram interpretadas canções de Kid Abelha, Los Hermanos, Charlie Brown Jr, Tribalistas e músicas autorais.

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, tendo em vista o disposto no Decreto nº 7.485 de 18/05/2011, publicado no DOU de 19/05/2011, na Portaria Interministerial nº 461 – Anexo I, de 20/11/2013, publicada no DOU de 21/11/2013, do Ministério da Educação e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e, considerando ainda, o que consta do Decreto nº 6944 de 21/08/2009, publicado no DOU de 24/08/2009 e da Resolução nº 01/CEPE de 22/02/2013, alterada pela Resolução nº 09/CEPE de 24/05/2013, torna público, para conhecimento dos interessados, que se acham abertas no período de 01 a 30 de abril de 2014 as inscrições para Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, com denominação de Assistente-A, regido pela Lei 8.112/90, combinado com a Lei 12.772/12, alterada pela Medida Provisória nº 614/2013 para o Campus, setores de estudo e vagas indicados no edital.

Leia mais...

Através de projetos como o Descobrindo a Biblioteca, tentamos inserir os recém – ingressos a um novo contexto, o ambiente universitário, e consequentemente a uma Biblioteca Universitária, onde pode - se encontrar as bases para a formação acadêmica, apoiada na tríade, do ensino, pesquisa e extensão.

 

Leia mais...

A Ifactory Solutions junto aos Cursos de Sistemas de Informação, Redes de Computadores,
Engenharia de Software e Ciência da Computação do Campus da UFC em Quixadá torna público
que estarão abertas as inscrições para a seleção de estagiários remunerados para compor nossa
equipe em Quixadá.

Leia mais...