Secretaria Acadêmica funcionará das 8:00 às 17:00 horas.

Biblioteca de 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00.

 

Na sexta-feira dia 26/06/2015 um grupo de 17 alunos do curso de Engenharia de Software acompanhado dos professores Carlos Diego Andrade de Almeida e Bruno Góis Mateus visitaram em Fortaleza a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), a Fortes Informática e a IVIA Inovação e Tecnologia.

Leia mais...

Informamos que o Restaurante Universitário (RU) do Campus da UFC em Quixadá, funcionará para almoço e jantar nos horários normais até o dia 03/07.

A partir de 06/07 o RU só funcionará para almoço, no horário de 11:30 às 13:00hs.

Fonte: Ana Cláudia Conceição Duran, nutricionista do Restaurante Universitário do Campus da UFc em Quixadá

Aplicativo-300x216Imagem: Repodução do site da OAB Ceará

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, anunciou, na tarde desta terça-feira (23), durante Sessão Ordinária do Conselho Consultivo OAB Jovem, o primeiro aplicativo que promete revolucionar a relação advogados-clientes no Ceará. Denominado provisoriamente deEasy Advogados, a ferramenta tem o objetivo de localizar os advogados num raio de 100 km. O aplicativo para smartphones e tablets encontra-se em fase experimental.

Desenvolvido há um ano pelos estudantes de Sistema de Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Daniel Zanata, Witalo Benício e Luís Siqueira, o software é composto por três linhas de busca: a área jurídica em que o advogado atua; a localização do advogado num raio de busca de 100 km; e pelo nome do profissional. O aplicativo será disponibilizado para as plataformas iOS e Android e oferecerá a opção de busca de processos no ESAJ e TJCE. O advogado também terá a opção de cadastrar o currículo, de acordo com o padrão que o aplicativo dispõe.

Leia mais...

Gostaria de aprender sobre a vida nas universidades americanas e a cultura americana? Pensa em viajar para os EUA pelo Ciência Sem fronteiras?

Sexta dia 19/06 de 15h30 às 17h30, na sala 1 do bloco 1 teremos uma palestra com Charlie D. Hankin que é estudante de doutorado da Universidade de Princeton, onde estuda literatura, música e cultura contemporâneas do “Grande Caribe” e do Brasil, se especializando no rap/hip hop. Atualmente, é professor assistente de inglês (ETA) na UFC -UAB, onde trabalha na Educação a Distância (Letras-inglês e Letras-espanhol). Administra o ambiente virtual livre EmbraceEnglish, para todos os alunos dos pólos da UFC-Virtual Letras-inglês, e dá palestras sobre temas culturais e oficinas sobre a língua inglesa.

Obs: Vale hora complementar.

Fonte: Ryanne Paz, Secretaria Acadêmica  do Campus da UFC em Quixadá.