Sistema de Bibliotecas da UFC lança campanha Diga sim ao Recibo Digital!

Publicada em: 15 de agosto de 2017 | Atualizada em: 9 de novembro de 2022

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará, fortalecendo suas ações em prol de bibliotecas sustentáveis,dá início nesta quarta-feira (16) à campanha Diga Sim ao Recibo Digital!. O objetivo é orientar os usuários sobre a substituição gradativa dos comprovantes de empréstimo e devolução impressos pelos comprovantes digitais, obtidos tanto por e-mail quanto pelo sistema Meu Pergamum.

Atualmente, o Sistema de Bibliotecas da UFC já oferece a opção de comprovantes digitais, além de já receber trabalhos acadêmicos exclusivamente em meio digital, evitando o uso de papel. A campanha Diga Sim ao Recibo Digital! quer reforçar essas opções e estimular os usuários a abrir mão dos comprovantes de papel.

A campanha também estimula os usuários a atualizar os e-mails no Meu Pergamum, para que possam receber seus comprovantes e outras informações emitidas pela biblioteca. O recurso Meu Pergamum pode ser acessado mediante o uso de matrícula e senha da biblioteca. Nesse ambiente, o usuário pode conferir empréstimos, pendências, reservas efetuadas, datas de devolução, renovações, histórico de operações realizadas na biblioteca e dados pessoais.

Fonte: Biblioteca Universitária da UFC – fones: 85 3366 9507 e  3366 9508

Biblioteca Campus Quixadá – BCQ – fone: 88 3412-2679