Dos novos começos

Publicada em: | Atualizada em: 14 de março de 2017

coluna

Aos que chegam pela primeira vez e aos que retornam, sejam tod@s bem-vindos a este universo de diversidade que é a universidade.

Um lugar em que você passa boa parte de sua vida e no qual há muito o que se aprender e desenvolver. Mas não pense que os aprendizados estão relacionados apenas às disciplinas e estudos… Ah não… há também os aprendizados de se viver em uma “comunidade” universitária, onde pulsa a vida de muitos jovens.

É aqui que você talvez conheça seu grande amor, ou tome a decisão de terminar um antigo relacionamento já desgastado.

É aqui que serão feitos novos amigos, e alguns deles vão continuar ao seu lado a vida inteira, enquanto alguns seguirãos outros caminhos.

Aqui você vai trabalhar em grupo, e perceber que ninguém é uma ilha.

Aqui você vai conviver com as divergências e diferenças e, assim, ampliar seu modo de ver o mundo.

Aqui você vai se angustiar diante de uma prova, mas também vai ficar feliz diante do resultado positivo de seu esforço.

Aqui você vai ter medo e, enfrentando o medo, você vai desenvolver sua coragem.

Aqui você vai amar, e também odiar. Rir e chorar.

É aqui que você vai sentir o calor de um sol de rachar, e este mesmo sol vai te proporcionar o mais lindo espetáculo ao se pôr entre os monólitos.

É aqui que você vai conhecer e interagir com pessoas de todos os lugares e vai descobrir que sozinho somos pouco, mas que juntos é possível fazer muito.

É aqui que muito será aprendido, onde você conhecerá muitas pessoas, onde importantes escolhas serão tomadas, algumas delas decisivas para determinar onde você estará daqui a uns anos…

É aqui
e é agora.

Enjoy it!