Aluno tem projeto premiado no concurso Hacker Cidadão

Publicada em: 22 de julho de 2016 | Atualizada em: 4 de maio de 2023

O aluno do Campus da UFC em Quixadá, Marcelo Henrique Pereira, teve seu projeto “Unidades Médicas” premiado no concurso Hacker Cidadão. A premiação ocorreu durante o I Congresso de Gestão Pública de Fortaleza, no qual três equipes foram premiadas no Concurso de Desenvolvimento de Aplicativos para a Cidade – Hacker Cidadão. O concurso foi realizado em parceria com a IBM e a Universidade de Fortaleza (Unifor) e recebeu mais de 70 propostas de soluções web e/ou mobile que tivessem potencial para resolver problemas urbanos. Para ter o projeto selecionado, os candidatos deveriam atender os seguintes critérios: adequação aos objetivos propostos, viabilidade, impacto na cidade, qualidade do código e da proposta tecnológica e inovação;

Marcelo, estudante de Engenharia de Softwares, integrou a equipe Canyon Technology e em conjunto com sua Érica Maia Calisto, técnica em enfermagem, desenvolveram o projeto “Unidades Médicas”, que consiste em um aplicativo que mapeia os pontos de atendimento de saúde da cidade (Postos de Saúde, UPA, Hospitais e CAPS) com as especialidades de cada um, informando o cronograma de atendimento (horários) e prestando informações úteis, como telefone das unidades. Além disso, o aplicativo ainda contém informativos explicando como funciona os atendimentos nessas unidades.

O projeto foi premiado com o terceiro lugar de um total de 269 participantes, distribuídos em 151 equipes com diferentes projetos em mais de 20 áreas.

Hacker_Cidadao

Fonte: Equipe de Comunicação | UFC – Campus Quixadá